Morpheus Oníricamente Falando

Blog de um jovem brasileiro que escreve sobre tudo que acha interessante. O subjetivo e atualidades,sonhos e realidade. Gosta das artes,de culturas,livros,anime,ninjutsu,games,é aprendiz de cuteleiro,se amarra em sandman,quadrinho que inspirou o nome do blog.E Também acha estranho falar de si mesmo na terceira pessoa.
Nome:Daniel
Cidade:O sonhar
Endereço:Palácio de Morpheus,Biblioteca, ala das histórias nunca escritas.
Meus desenhos=Meu fotolog:www.fotolog.net/vulcano1207

6.19.2007

A Garora de Cassid


É um livro que terminei de ler recentemente. O interessante é que é uma história que, de certa forma, se passa na sargeta, pois se situa em cais úmidos e sujos, hotéis baratos e bares enfumaçados. A maioria dos personágens são alcólatras assumidos e inveterados, levando uma vida sombria e sem perspectiva.

O personagem principal, (Cassid) é um motorista de ônibus durante o dia e um bêbado à noite. Poucos sabem que ele fez faculdade, era um piloto de vôos comerciais e um acidente com o avião que pilotava destruiu sua vida e o transformou no que é hoje. Ele busca redenção, e sair dessa vida doentia.

Não vou contar mais para não estragar o a leitura de vocês. Mas o personagem mais marcante e interessante é com certeza, Mildred, a mulher de Cassid, vivendo um estranho jogo de amor, violência e desejo. Realmente vale a pena ler.

Pra quem quiser saber mais sobre David Goodis, veja no wikipédia.
Tem a toda a biografia e bibliografia do cara.

Depois de fazer o post anterior a este, resolvi reler o ´´Rei, guerreiro, Mago, Amante´´. Se eu não ficar com preguiça venho aqui falar mais detalhadamente dele.

6.12.2007

Rei Guerreiro Mago Amante

Outro dia tive um sonho. Eu lutava em uma Épica batalha de grandes guerreiros, e minha força e sagacidade foram cruciais para o lado vencedor. E, é claro, fiquei com a garota.
Acordei rindo do sonho:
´´- Que bobagem.´´

Mas depois, parei pra pensar,e vi que não tinha nada do que me envergonhar.
Este lado mais tosco, belicoso, sexualmente instintivo é algo que está no sangue do homem. Apesar de vir sendo censurado por uma atitude pseudo feminista, este lado nosso aflora vez em quando, como os cães domésticos que uivam para a lua mesmo não vivendo mais entre os lobos; é parte da nossa ancestralidade.

Li há algun tempo um livro chamado ´´ Rei, Guerreiro, Mago, Amante´´e estes são, segundo o livro, os arquétipos formadores da personalidade do homem. Cada um de nós seria formado por todos estes ´´personagens´´ em medida maior ou menor. Segundo minha mãe, que é psicóloga, os meus arquétipos predominantes são o Mago e o Amante (geralmente são dois), mas ainda assim o Guerreiro é parte de minha personalidade e vai vez ou outra vai aparecer.

Porque estou falando disso? porque cho que pode enrriquecer o pensamento de meus leitores, sei-lá.
Ou talvez eu só ande me sentido como um rinoceronte numa loja de louças ao lidar demais com o mundo feminino.